quarta-feira, 26 de junho de 2013

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL 37 CAIU. Vem pra rua...

Pressionado pelas manifestações populares, a câmara federal decidiu, ontem 25/06, arquivar a PEC-Proposta de Emenda Constituicional, que pretendia restringir/tirar o poder de investigação do Ministério Público em investigações criminais. A referida emenda foi apresentada pelo deputado Lourival Mendes do PT do B do Maranhão-tinha que ser do Maranhão, terra do Sarney. O que começou como um "movimento", anônimo e desarticulado, logo foi identificado como MOVIMENTO PASSE LIVRE, pela redução da tarifa em S. Paulo de 3,20, para o preço antigo de 3,00. Tomou proporções gigantescas em S. Paulo no Rio, em Porto Alegre, e depois por todas as cidades grandes e médias de todo Brasil: Salvador, Brasília, Belo Horizonte; culminando com o evento da Copas das Confederações, causando uma soma de revolta que estava engasgada na garganta da maioria absoluta dos brasileiros, tipo: Tem dinheiro pra Copa-mas não tem dinheiro para saúde, outra: Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores


não nos representam. FOI SEM DÚVIDA UM CHOQUE DE REALIDADE PARA POLÍTICOS E AUTORIDADES, que obviamente não esperavam por esta explosão de insatisfação e desejo de direitos.
O coro de chamada foi VEM PRA RUA, VEM PRA RUA, VEM PRA RUA. Este blog apoia o movimento, por isso vale dizer. VALEU A PENA IR PRA RUA.

2 comentários:

  1. Pois é Amauri,que essa reforma realmente venha favorecer o povo(Rico,Pobre,Negro,Branco,Hétero,Homossexual)não a espaço para individualismo,como te disse não consigo acreditar em Politico de forma alguma,não entendo ainda essa rapidez em aceitar as propostas colocadas pelo povo,talvez seja realmente como você disse "Eles temem perder o cargo que ocupam..." Acredito que esse meu temor se deva ao fato da minha geração não ter lutado verdadeiramente pelo povo,quando fomos as Ruas como "Caras Pintadas" foi por influencia direta da Rede Globo,ok tiramos Collor mas deixamos Sarney e tantos outros,espero que se consigamos retirar se não todos ao menos a maioria deles....Bom então vamos paras ruas gritar e pular afinal"Se não posso dançar, não é minha revolução" Emma Goldman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é André, viver é complicado e perigoso. Não há resposta ou solução fácil...
      O "mal estar na civilização" descrito por Freud, é contínuo. Ninguem decente se salva.VC já leu a Revolução dos Bichos de George Orwel, sobre as questões de poder, é pequeno são 96 páginas. É um murro na boca do estômago,
      tem um vídeo no You tube em ingles, escrito na época da Seg. Guerra-mas a essência é a mesma sempre. Obrigado pelo comentário. Amauri.

      Excluir