terça-feira, 25 de outubro de 2016

QUEM É VOCE ?

Todo indivíduo precisa saber o mínimo sobre si mesmo: Lembrar do passado; fazer escolhas e agir no presente; e tanto quanto possível planejar ou vislumbrar um futuro.
Se não for assim, vive-se como um idiota; um alienado/a, e isso não é bom.

Michel Foucault - professor e pensador francês, (15/10/1926-25/06/1984), autor de obras célebres, entre elas "Historia da loucura", "As palavras e as coisas", etc.
Uma frase atribuída a Foucault, no livro "O pensamento do exterior" - diz: (...eu não sei nada de mim. Eu nem sei mesmo a data da minha morte.).
Claro, eu também não sei a data da minha morte - isto significa que há sempre lacunas "entre abertas" em nosso viver; que causa "mal estar" e desconforto - apesar disto precisamos seguir vivendo.
Faça algo "Aqui e agora"; construa sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário