domingo, 15 de abril de 2012

O LADO" B" DA TERCEIRA IDADE-1

Como todo e qualquer ser humano; de qualquer classe social; de qualquer idade e sexo. Somos constituídos de diversos aspectos de comportamento. Ninguém é mal, ou só bonzinho o tempo todo. A mescla de atitudes e comportamentos conflitantes faz parte da compleição da vida em sociedade.
Pouco se fala do lado macabro; dissimulado, e ardiloso mesmo das pessoas da terceira idade, ou seja dos idosos. Mas os idosos não  todos bonzinhos ?. Claro que não. Acredito que o tema seja evitado por uma espécie de respeito; já pelos profissionais por interesse de mercado. Porque afinal a terceira idade tem dinheiro garantido para pagar a conta.
Não tenho os números de  pesquisa; mas a vovós, vovos e titios no tráfico de drogas; na receptação de mercadoria roubada; no tráfico de crianças; batedores de carteira nas médias e grandes cidades; empresários aplicadores de golpes contra o INSS, bancos e funcionários, pedófilos que abusaram e abusam de filhas e netas.
Um dos casos mais emblemáticos que tem chamado a atenção de famílias, entidades organizadas; da imprensa e da sociedade como um todo, é o dos militares, que protegidos pelo sistema totalitário, ou ditaduras na América Latina, na Europa, no continente Africano e Asiático, dizimaram,  estupraram, torturaram física e psicologicamente, milhares de pessoas nos anos 50/60/70. Ficaram ricos protegidos pelo estado totalitário. Pouco a pouco estão sendo descobertos e  julgados. No entanto o estrago que fizeram não tem reparação. Estes “pulhas” de farda ficaram velhos, deixaram suas famílias abastadas. E agora sem força física se calam, ou se protegem em cadeiras de rodas. Não merecem nem perdão, nem piedade. A história não é cega, não é surda e tem memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário