domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS,232 MORTOS

O Brasil esta de luto, e o que é pior luto coletivo, até o momento 232 pessoas morreram, a maioria por asfixia, ao inalar fumaça tóxica. Na madrugada deste domingo 27/01/13 numa balada promovida por vários cursos das faculdades de Santa Maria/RS, com aprox. 270.000 habitantes.
O incêndio começou por volta das 2:30 da madrugada; quando um dos componentes da banda que se apresentava,"Gurizada Fandangueira", apontou um sinalizador de fogos de artifício para o teto, que por sua vez era inflamável. Os depoimentos narram que em torno de 3 minutos o fogo no teto se alastrou assustadoramente, e rapidamente.
O pânico foi geral. Haviam aproximadamente 1.500 pessoas no local, que comportava aproximadamente, bem menos do que isto, cerca de 1.000 pessoas.
A casa noturna bem frequentada no lugar, até que tem um nome sugestivo KISS (beijo/beijar); mas tudo indica que não tinha estrutura de segurança para os frequentadores. O Álvara de Licença estava vencido desde o mês de agosto de 2012. Não havia saída de emergência suficiente para o número de pessoas que frequentavam o lugar. Muitos confundiram as portas dos banheiros como saídas de emergência e morreram intoxicados, porque dada a quantidade de gente e o gás tóxico da espuma de plástico e isopor sendo queimado; o calor do fogo que retira o oxigênio do lugar. Resultado tragédia, tragédia, tragédia.
Até mesmo a presidenta Dilma, no papel de mãe da nação que se encontrava no Chile, se deslocou para Santa Maria, consternada mal conseguiu dar entrevista. Isto já aconteceu em 2004 na Argentina; hoje foi em Santa Maria. Onde será o próximo ?
O jeitinho(eu sou amigo do prefeito, o vereador fulano de tal é meu primo); o deixa pra lá; a ganância pelo dinheiro grande; o suborno a fiscais, estão sempre presentes nestes casos.
É uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário